Caminhada na sede do Município com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de combater e eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A prefeitura de Amajari, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no dia 23/11, uma caminhada na sede do município com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de combater e eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Durante o trajeto os profissionais de saúde distribuíram material educativo com informações de como combater o mosquito.

24/11/2022

De acordo com a Secretária de Saúde, Irislandia Galvão, a caminhada é uma estratégia que a Prefeitura de Amajari por intermédio da SEMSA idealizou para sensibilizar a população. “Precisamos continuar alertando a todos sobre a necessidade de eliminar os focos do mosquito, ter atenção com o acúmulo de água parada. É um trabalho de todos nós combater o mosquito Aedes Aegypti, que além de transmitir a Dengue é o transmissor da zika e chikungunya”, disse. Prefeitura de Amajari sempre zelando pela saúde de toda a população.