ALUNOS DO 5º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA ALZIRA MARINHO DE BRITO TIVERAM LIVROS APROVADOS E PUBLICADOS NO PROJETO ESTANTE MÁGICA

Sob a orientação da professora Celiane Vieira Aguiar Rodrigues, alunos da turma do 5º ano da Escola Municipal Maria Alzira Marinho de Brito, tiveram suas histórias selecionadas para publicação no Projeto Estante Mágica.

21/12/2022

Sob a orientação da professora Celiane Vieira Aguiar Rodrigues, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Maria Alzira Marinho de Brito, tiveram histórias de sua autoria selecionadas para publicação no Projeto Estante Mágica. O projeto dá suporte às escolas parceiras para a produção dos livros dos estudantes, que podem criar histórias escritas e/ou ilustrações com o auxílio dos docentes. Essas produções são enviadas à Estante Mágica por meio das plataformas da marca, e são transformadas digitalmente em livros digitais gratuitos, que podem ser acessados pela instituição de ensino e por familiares. Os livros também são impressos e podem ser adquiridos no evento de lançamento, que é realizado nas escolas. As edições físicas das histórias são autografadas pelas crianças, para que elas se sintam como protagonistas. O projeto, no entanto, é adaptável à realidade das diferentes escolas e dos seus alunos, por isso pode haver mudanças na sua realização.