GESTORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS SERÃO ESCOLHIDOS EM ELEIÇÃO NO MUNICÍPIO DE AMAJARI

16/01/2023

Em cumprimento da lei 14.113 de 25 de dezembro de 2020, deu se início ao processo de eleição escolar da Rede Municipal de Amajari. Os Gestores das Escolas Municipais serão escolhidos por meio de votação da comunidade escolar. A SEMECD – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – iniciou o processo de eleição dos gestores escolares com a Publicação do edital de abertura. De acordo com o edital publicado pela SEMECD, podemos destacar, dentre alguns dos requisitos obrigatórios, que o candidato seja graduado com Licenciatura em Pedagogia ou com outra licenciatura desde que tenha Pós-graduação em Administração ou Gestão Escolar; pertencer ao quadro efetivo do município. As inscrições para o pleito foram iniciadas nesta segunda-feira, 16, e vai até a próxima sexta-feira, 20/01, no Prédio da sede da Secretaria Municipal de Educação de Amajari no horário de expediente. O edital está disponível no Diário Oficial do Municípios do Estado de Roraima. A eleição dos gestores escolares ocorrerá no dia 27 de janeiro de 2023. A votação vai das 8h às 16h em todas as escolas do município. O mandato tem duração de 2 anos.