DIA DO ENFERMEIRO

No dia do Enfermeiro a Prefeitura de Amajari por meio da Secretaria de Saúde parabeniza e agradece a importante atuação desses profissionais.

12/05/2022

Em 12 de maio é comemorado o Dia Internacional do Enfermeiro. A data faz uma homenagem aos profissionais da área que estão presentes em todas as etapas de atendimento nas unidades de saúde. A profissão exige habilidades técnicas, conhecimento científico e muita humanidade. É isso que faz da Enfermagem uma área tão admirada. Por isso, parabenizamos e agradecemos a todos os enfermeiros que têm dedicado sua carreira ao serviço da saúde pública em nosso município de Amajari. O exercício da Enfermagem com responsabilidade e dedicação salvam vidas. A data – 12 de maio foi escolhido mundialmente para celebrar o Dia do Enfermeiro. E presta homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada mãe da enfermagem moderna.